sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Teimosa, grossa e brava...Mais alguma coisa?

É engraçado ver como as pessoas apostam todas as fichas achando que me conhecem.
Minha mãe, em dezoito anos, se surpreende até hoje.Quase caiu dura quando hoje, numa conversa esquisita de mãe e filha, falei que gostava de macarrão alho e óleo, sushi, sashimi e shimeji.E pra quem deve estar pensando que ela é uma mãe ausente, nada disso...Ela é presente, até demais.É diferente da maioria das mães.Ela só deve ser um pouco desligada, como eu.

Acho que sou previsível e me mostram o contrário.Me mostram a nudez nítida do meu contrário...Acho graça.As pessoas parecem buscar uma definição sempre que têm alguma oportunidade.Não tem lógica!É bom não saber.

Eu confesso, pouco, que sou teimosa.Tenho outra explicação, que no momento não sei explicar, pra isso.Se você me falar que enfiar o dedo na tomada vai me fazer levar choque, eu vou ficar intrigada...Talvez veja a situação de forma diferente e por isso queira continuar, pra ver como é que vai ser meu choque.É burrice, mas até agora deu certo e o choque não me matou.Talvez seja apenas sorte.

A minha grosseria já foi explicada milhões de vezes.Não é de propósito.Burrice também não é proposital, mas muitas pessoas ainda dizem "subir pra cima", certo?Meu sarcasmo é minha forma de diversão, assim como a arte da ironia...Sim, ambos são encarados como grosserias, mas não passam de uma forma de diversão.Alguns se divertem com vela derretida, outros com o Programa do Ratinho e outros, com ironia.Então, me perdoe agora se um dia eu pareci grossa, não foi MESMO a intenção.Na maioria das vezes, é como um TOC.De resto, deve ser minha falta de paciência súbita.Me falaram que minha sinceridade extrema às vezes passa impressão de grosseria...Quem sabe.Que mundo cruel, não?

Raramente você me verá brava.Eu posso ser impaciente, mas brava eu não sou.Embora meu amigo tenha me dito que eu 'dou uns esporros bravos às vezes', eu discordo.Brava mesmo eu só fico por um motivo imensamente grande.O resto é raiva passageira.A definição de bravo, no dicionário, é horrorosa e eu não sou aquilo lá, eu tenho certeza.Não tem mais o que falar, eu não sou brava e ponto final.Preciso arrumar uma explicação...Pro meu irmão.Olha:
-Caco, de 1 a 10, quanto você gosta da Paola?
-Zero vírgula cinco!
-Por que?
-Porque ela é brava e briga* comigo!
(...)
-Mentira...Eu gosto 11!

Teimosa, grossa e brava...Mais alguma coisa?
Incluo mentalmente neste parágrafo, todas as coisas boas que já falaram de mim (pra mim), incluindo os elogios esquisitos que ouço frequentemente como 'estranha'

*O Caco é o xodózinho, não tem como negar...Perdi meu posto de primogênita há uns oito anos, mas o fato é que eu só brigo pra ensinar (ainda que essa não seja minha função integral, eu executo de forma Hitleriana), mas isso não faz ele se esquecer que no restante do tempo, eu sou a melhor** irmã do mundo! ahahhaahahhhaha

**Eu jogo Wii e deixo ele ganhar, assisto jogo do Palmeiras com a camiseta que ele me obriga a colocar, faço melodia pras músicas sem rimas que ele inventa, faço o ritual do beijinho, impresto meu fone pra ele jogar Battlefield, faço armas de papelão, compro latas 'pintadas', ensino sobre arte e cultura musical, faço cócegas com beliscão até ele me falar o que eu quero ouvir! :)