domingo, 9 de janeiro de 2011

Como uma onda

É incrível a capacidade que eu tenho pra atrair pessoas com algum tipo de conflito amoroso.Socorro todo mundo, sem reclamações.Parece que quanto mais eu me recuso a entrar nesse mundo, mais ele me toma o tempo.É uma mistura de sensações.Ultimamente, sempre me aparece alguém dizendo que eu preciso arrumar um namorado e eu insisto que não.Não preciso mesmo.Não sei como, mas acho que de tanto ouvir e pensar sobre o assunto, concluí que relacionamentos são como ondas, surfe, mar, oceano ou qualquer coisa relacionada à isso.Vou explicar!

Os rapazes são muito, muito, muito bipolares.Eles mostram interesse demasiado e depois somem, ficam cheios de meias-palavras.Quando isso acontece, as moças ficam com receio de falar o que pensam, ficam com medo de perguntar e parecer cobrança.Em situações assim, a sinceridade é de extrema importância, afinal, se você quiser alguma coisa séria no futuro, essa coisa séria precisa ter sinceridade de sobra.Penso que se há o mínimo de amizade entre as duas pessoas, não há mal algum em perguntar se tem algum problema, se aconteceu alguma coisa.Sem contar, que perguntas assim são feitas não só por quem está apaixonadinho, mas são feitas por amigos também.Além do mais, eles nunca sabem que morremos de amores.Somo exímias atrizes!Com isso, uma pergunta discreta e simples como essa não vai estragar tudo!

Existe uma divisão tênue entre ser amiga-apaixonada, brother, amiga e apaixonada.A amiga apaixonada é quase um brother, a diferença é que ela adora tudo o que ele faz, acha lindo, aplaude em pé e pede bis.

A brother é aquela muito amiga e nem sempre é apaixonada.A brother é o melhor amigo dele na versão feminina.Quando as moças atingem esse patamar, vai ser difícil sair dele.Se rolar um interesse é bem capaz que ele fale:"Não dá, você é muito brother...Não te vejo como outra coisa".

A definição de amiga é a mais complexa de todas.Existem as amiga apaixonadas (as exímias atrizes) que raramente mostram algum sinal de amor amalucado, mas são craques na arte de ser aquela norinha que mamãe pediu à Deus.São meigas, bonitas, interessantes, atenciosas, entendem todos os seus problemas, tem muita coisa em comum e outras infinitas qualidades.As amigas são as que mais sofrem.Recebem comentários de outras garotas e precisam fingir que ficam feliz por ele estar empolgado, tem que ouvir sobre os projetos amalucados que passam na cabeça dele e ainda fingir interesse, precisam aprender que o futebol é o futebol e não tem discussão!De amiga pra brother é um pulo!O bom de ser amiga, é que sendo amiga, a atitude de fazer a simples pergunta que foi comentada no início do texto não corre o risco de fazer o rapaz pensar que ela é maluca, ou que se mete muito na vida dele...Ela é apenas a garota perfeitinha tentando entender o por quê das coisas.

A apaixonada, ou pseudo-apaixonada é o terror.Escreve o nome em tudo quanto é canto, faz joguinhos bestas e fica brava se der errado, consegue bajular mais do que a amiga-apaixonada!Sabe tudo da vida dele, como se fosse um ator hollywoodiano.Se essa perguntar o motivo da estranhice dele, vai levar patada na certa e o pior é que não vai nem ligar!

A mescla de tudo isso, são as mulheres!Não é tão difícil entender.Algumas deixam um lado mais aflorado que o outro, mas somos todas em uma só.

A minha conclusão de o relacionamento ser parecido como uma onda é:
Você precisa nadar até o local certo, e ficar olhando o horizonte.Isso quer dizer que você precisa começar a amizade e esperar as conversas acontecerem.
Quando você achar que a onda é boa o bastante, você rema e tenta ficar em pé.Isso quer dizer que é quando você perceber que é a hora de mudar, é hora de dar indiretas ou diretas, depois remar (abrir o jogo de maneira discreta) e tentar ficar em pé (ver como vai ser a reação dele e como vão ficar as coisas).
Se você conseguir ficar em pé e continuar surfando, você espera.Espera pra ver se vai cair, espera pra ver se vai levar um caldo, espera pra ver se tem uma pedra na frente, espera, espera e espera.
Se você ficar em pé, é porque a relação tá começando a entrar no gatilho.Se você cair, é porque alguma coisa inútil aconteceu.Se você levar um caldo é porque as coisas não aconteceram do jeito que você planejou, se aparecer uma pedra é porque você se decepcionou feio ou algo do tipo.
Claro que não é isso, mas deu pra entender a metáfora.
No final das contas, isso não é o fim do mundo...No mundo, existem inúmeras praias, com várias ondas e com o tempo, a gente vai aprendendo a surfar.

Ah, sim...E se for campeonato, um dia a gente ganha...Ou casa, como preferir.