quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Imaginação, planejamento e o foco alheio a isso tudo.

Desde maio, mais o menos, minha imaginação insistia na tentativa de entrar em fusão com meus planos.Por um breve período de tempo, eu permiti.Aprendi na marra que não é considerado ideal, ou bom e constatei hoje que não posso mais permitir tal desacato ao meu controle mental.
É uma invasão, quase um abuso.A revolta toma conta quando percebemos que a culpa é completamente nossa.

Arcar com as consequências de nossos próprios atos é o melhor aprendizado da vida.Sejam as consequências boas ou ruins, o aprendizado fica pra sempre.No caso, aprendi que essas duas coisas simples não podem nem pensar em formar par...Devem ser como cargas de mesmo sinal.Chata como a química!
Até hoje eu ainda acho rastros do que essa junção estúpida me causou, é como cicatriz.Ah é, Xoão...Tem essa também!Aprendizado machuca e deixa uma marca...Quase como a nova onda da tatuagem no modelo de escarificação.Umas ficam boas, outras ficam péssimas...E assim vai.Caindo no abismo de clichês, mas é assim, uai!

Muitas vezes o que eu planejo, acontece.Ainda que de forma diferente, acontece!Realizo então tudo o que almejo?(Ainda que tenha sido uma rima fraca e uma pergunta verdadeira, eu não sei a resposta).Quando a imaginação começa a se assemelhar com a sogra no almoço de domingo, logo no início do casamento*, e nos enche de palpites sobre como as coisas devem ser, devemos perceber que aí é a hora de saber se o casamento vai ser bom ou ótimo, ou péssimo, ou qualquer outra coisa que se possa associar com sogras.Entendeu a metáfora?Espero que sim e que não.

Pseudo-Bipolaridade faz que me mata e se não mata, fere.Sim!Copiei o Djavan.Grande porcaria.O fato é: Imaginação e planejamento são coisas diferentes...Um é gay e o outro é skinhead, um é judeu e o outro é Hitler.Aprendendo de uma forma chata, percebi que é possível se ter as duas coisas acampadas na mente, sabendo no entanto que estas, DEVEM estar em hemisférios cerebrais completamente diferentes.

Agora quem me fere não é mais a pseudo-bipolaridade que insiste em fazer parte de mim no início da madrugada...É a idéia que volta à tona.É a irmã má da imaginação que tive.O que me faz bandagem, é o pensamento de desapego aos planos absurdos.Conquistar o que desejo sempre vai ser topo na minha lista, mas ansiar infinitamente que a minha conquista seja como os eventos imaginados...É outro assunto.
A separação é algo ruim e complicado, mas às vezes é a melhor opção para se iniciar um novo foco...Foco alheio à isso tudo.

*Não que eu já tenha sido casada e muito menos tenha tido uma sogra palpiteira...Longe disso, ninguém me enche com essas coisas.Porém, todos sabemos que essa maravilhosa criatura nos rende boas piadas e comparações.