sábado, 26 de junho de 2010

Solitária à choque elétrico

Caro Sr. Julgamento, sinto-lhe informar mas eu quero que você e seu ponto de vista explodam!Isso mesmo...EXPLODAM!
Vou falar em alto e bom som que não concordo com suas leis, nem seus critérios e muito menos com esse nome que lhe foi dado.
O que você vai fazer?Me prender?Falar pros seus guardas fiéis que te escondem imoralidades me darem um choque elétrico?Ah, faz-me rir!Quer saber?Me coloque logo na solitária, até eu definhar e eu te prometo que até isso acontecer eu vou continuar rindo até o fim.
Como pode?Você surge da necessidade de organização quase imperceptível da sociedade e agora acha que manda mais do que Deus?Tem uma contradição bem grande aí.Ao contrário Dele, que ama o próximo e os perdoa, você vai logo colocando todo mundo no xadrez e depois pega um por vez para fazer a SUA análise detalhada sobre o caso.
Sr. Julgamento, por favor acorde pra vida.Eu não queria falar nada, mas parece que ninguém lhe orientou ainda a respeito das mudanças ocorridas no mundo.Ele mudou muito desde a sua criação, sabe?Coisas evoluiram, e ainda que haja muita gente igual, algumas pessoas começaram a pensar, começaram a ter uma certa tendência ao pensamento natural e não mais ao pensamento influenciador.Você ainda teima em querer estipular um padrão de cidadão perfeito, esquecendo-se que a perfeição é algo chato, assim como a tradição.Entenda também, que os muitos que te escutam e obedecem, te escutam e obedecem não por vontade própria, mas por medo das leis inúteis que você colocou no seu mundo.
Não sei quem encheu o seu ego dessa maneira.Maneira que te fez achar que possui de fato todo o poder em suas mãos.Eu acho que você é igual a todo mundo, e não é o seu nome ou sua influência que te faz ser mais alguém.
Ao contrário de você, tento ser o mais sincera possível e queira você goste ou não, a velocidade tem um limite e é nele que eu vou andar.Isso mesmo!Vou andar no limite máximo de velocidade.O que?Má influência?Claro que não, é esse o meu limite com você, certo?Ah, e outra coisa...Pode me multar, porque disso eu não vou abrir mão...Não vou abrir mão de sentir o vento no meu rosto por causa do uso obrigatório do capacete.Sabe, acho que isso foi só uma maneira fajuta de você tentar convencer a todos que oferece mais proteção, sendo que a cabeça é uma parte tão pequena do corpo, não é mesmo?Importante, porém, pequena!O que seríamos de nós sem as pernas ou os braços ou sem seus movimentos?Você não tinha pensado nisso, eu sei.
De qualquer forma, eu ainda quero o vento no meu rosto e se isso vai contra seus critérios e leis, e você ainda sim, queira me levar pra corte e me julgar, me leve e me julgue...Mas te aviso novamente, não quero choques elétricos de seus guardas fiéis que guardam imoralidades.Ok, vai...Pode até me dar choques elétricos, mas que eles sejam dados por 'má influência' como eu, e então depois disso eu vou pra solitária, só pra eu poder morrer de rir lá dentro.

"Não julgueis para que não sejais julgados"