terça-feira, 17 de abril de 2012

Meditação ao invés de Offlinização

De uns tempos pra cá eu percebo que essa coisa de rede social o tempo inteiro faz mal.
A gente fuça e vê coisa que não gosta, a gente causa intriga porque deixou de assinar algum perfil, deixou de curtir tal página, saiu de tal grupo, postou tal vídeo, não respondeu no bate-papo, desmarcou a foto, não postou a foto da baladinha de ontem, a gente acha que a indireta é pra gente, acha que fulando é escroto, acha que tal pessoa tá dando em cima, acha que tal pessoa tá ignorando, acha que é isso, acha que é aquilo...É uma infinidade de achismos que cansam.

Nos cansam...E cansam muito!O pior é que a gente se cansa sem nem ter tirado a bunda do sofá, da cadeira, da poltrona, do chão, do vaso ou sei lá de onde. Porque hoje é assim, a gente tá no banho e tá usando o Facebook.

Acho que tá na hora de deixar de curtir fotografias bonitas com efeitos lomo na telinha de 17 polegadas e ver uma florzinha de perto. Tocá-la, sentir, observar. Ouvir música na janelinha do carro e pensar em como o vento cruel no rosto é bom, como o céu é bonito e as luzes da estrada são doce ao invés de ficar vendo curtas no Vimeo e organizando coisa no iTunes.

Internet é meu mostro do armário.

Não, eu não ignoro todas as boas coisas que existem nesse mundinho pequeno...Mas me recuso a dizer que é tudo normal.

E eu sei que não é só comigo.

E eu sei que tá na hora de parar. Pego vertentes que só eu entendo.
Queria ficar offline.

Como eu não posso...Eu medito.