terça-feira, 1 de março de 2011

Desafios?Eu gosto muito.

A folga acabou de vez.Agora eu estudo incessantemente até acabar o que é preciso.
Penso que as coisas fúteis que eu adiei por tanto tempo, sejam agora adiadas para sempre.

Não tenho mais tempo de fazer minhas listas, meus desenhos sem motivo e inspiração, minhas casas no autoCAD.Não tenho mais tempo de analisar cuidadosamente cada detalhe das revistas de decoração que ajudam a formar uma pilha gigante no meu quarto.Não é pouca coisa, não...Na última vez que contei, contabilizei 99.As coisas mudaram, a vida agora é atarefada.Não tenho mais todo o meu tédio, preguiça e falta do que fazer.Algo bom ou ruim?

Ainda não sou completamente crescida -e não, não estou me fazendo de vítima infantil-, mas é nítido que não sei nada.Não sei lavar, passar e nem cozinhar.Queimo pipoca!Passo ferro em tecidos que derretem e lavar, bem...Nunca tentei.Mas não, não tenho medo de encarar as coisas, dar a cara pra bater, aprender na marra.Aguento bem os chumbos que me mandam.

Comecei a analisar toda a repetição que me acompanhou por um tempo:
"Você quer ir pra São Paulo, mas a vida lá não é fácil não.Você acha que é bom pegar metrô todos os dias?Você acha que é bom pegar ônibus com chuva?"...Por essas e outras, resolvi provar da coisa um pouco mais cedo.

Em Sorocaba andei de ônibus poucas vezes.Nunca precisei e nunca quis.Foi aí que eu notei a brecha pra um crescimento gradativo.Não vou me jogar na selva de concreto (maior que Sorocaba) que é São Paulo, aprender a sobreviver e contar as histórias dos arranhões (mesmo que seja divertido).Não me importaria se isso acontecesse, mas acho que seria um pouco dolorido.

Mamãe diz que eu não aguento.Quem não aguenta é ela, é claro...É mãe!Garoava ontem à noite e ela me disse:"Me acorda que eu te levo" e é claro que com um tom determinado eu falei:"Sem essa.Se estiver chovendo é isso que eu preciso enfrentrar, não é?Não é bicho de sete cabeças, é uma chuva...Chuvinha.Sem contar que aqui é Sorocaba e é onde eu tô hoje, não lá!".Vida atarefada não nos dá luxos.

Entrei nessa dinâmica de tentar me virar sozinha.Funciona assim: Lavo uma louça quando a vejo suja, tento preparar minha refeição, tento deixar meu quarto sempre em ordem e outras coisas mais.Não é interessante?Tanto faz...Eu achei.

A cidade na qual eu pretendo viver pelos próximos cinco anos ou mais, não é fácil e eu sei disso.Acham que eu vivo no mundo da Lua e fecho os olhos pra realidade.Enganados todos eles estão.Se eu sei que dar um lanche pra alguém com fome na rua não vai salvar o mundo, então acho que eu tenho o mínimo bom-senso pra saber, ainda que de maneira resumida, como as coisas funcionam.

Devo ter perdido o fio da meada.Se fosse uma redação, minha nota estaria vermelhinha.Não me importo.Sei que poderia culpar o meu cansaço, por ter acordado às cinco horas da manhã e cinqüenta minutos, mas não sou, não quero e não vou ser assim.Encaro os desafios que a mim surgem com força de vontade.Já disse, não tenho medo de dar a cara pra bater.

E um segredo?Eu gosto muito.




Não lamento nada.Não há motivos.Apenas fico saudosa com fatos da semana passada.