sábado, 15 de janeiro de 2011

Pára com esse 'calma, calma'

De nove posts existentes no mês de janeiro (não contando esse aqui, é óbvio), quatro são considerados, por mim, longos.
Embora os quatro textos mencionados seja contra o que vou dizer a seguir, sou simpatizante da frase: Quem fala muito, não diz nada.
Aprecio declarações, elogios, pedidos de desculpas e todo o resto, em frases simples.Não gosto de cerimônia.Comigo é na lata e não tem discussão.

Quando o assunto é trágico, vira comédia.Ninguém aprendeu que não dá pra amenizar notícia ruim?Não dá!O pior, é ver como as pessoas ficam tentando consolar as outras em situações diferentes.Quando alguém chora sem parar, sempre vem um desocupado pra falar "calma, calma".Não tem essa de calma, malandro!Me deixa chorar, me deixa gritar, me deixa xingar, rodar a baiana, quebrar tudo...Me deixa pirar pelo menos uma vez.
(Pronto!Passou.)

Como eu disse no começo do texto, eu não gosto de cerimônias.Comigo é na base do pá-puft, e esclarecendo isso, deixo claro que você ainda invade meu pensamento quando tudo tá na calmaria, faz uma bagunça e sai correndo, sem que eu consiga ver seu rosto.O que você não sabe, é que eu já conheço todas as pistas que você deixa.Desculpa, mas assim como as pessoas que são burras o bastante pra ficar enchendo o saco com o 'calma, calma', sua burrice supera o fato de você não conseguir perceber suas próprias pistas.