domingo, 3 de outubro de 2010

I wanna be anarchy, no dog's body

Mas que coisa insuportável.
Hoje é dia de eleição, todos os brasileiros sabem.Mas vamos concordar que é um porre.
Mal acordei e o assunto 'eleição' estava correndo solto aqui em casa.Quase saí atirando geral.
As pessoas não sabem ter variedades de assunto.No começo do ano só se falava na maldita Copa, agora só se fala nessa porcaria de eleição.Me desculpem os sonhadores, mas vocês acreditam mesmo que nessa altura do campeonato alguma coisa vai mudar?Muda nada!Leia Eclesiastes e veja que de fato tudo é ilusão.
Não que eu ache bonito dizer isso, mas sou alienada pra política.Não tenho o mínimo interesse e acho uma coisa bem insignificante.Desde que o mundo é mundo e a política está presente, as coisas são iguais.Criou-se um círculo vicioso de mesmas promessas.
Político não presta.Generalizar é algo péssimo, mas raciocinar é algo divino.Se existe algum ali no meio, que preste - e nós sabemos que não é impossível -, logo vai ser corrompido pelo meio...É a lei da vida.Não é a má influência...É a cabeça fraca das pessoas que as levam pro 'lado obscuro da coisa'.
A ambição é algo terrível, sobe à cabeça -nas mais fracas principalmente - tão facilmente que até os que são considerados 'prestáveis' se submetem ao meio sujo que seus colegas fazem parte.Isso é condicionamento, meus caros.As pessoas, infelizmente, seguem o fluxo.Isso é triste.Isso é muito, muito triste.
Devem estar pensando porque toda essa fúria se eu não ligo pra isso, não é?Eu explico.De manhã eu sou um porre.Agora me imaginem num domingo de manhã tendo como o primeiro assunto do dia essa baboseira toda.É de matar o velho, né?
De qualquer forma, "I wanna be anarchy, no dog's body'.

“Um grupo de cientistas e pesquisadores colocou cinco macacos numa jaula. No meio, uma escada e sobre ela um cacho de bananas. Quando um macaco subia a escada para pegar as bananas, um jato de água fria era jogado nos que estavam no chão. Depois de certo tempo, quando um macaco subia a escada para pegar as bananas, os outros que estavam no chão o pegavam e enchiam de pancada. Com mais algum tempo, nenhum macaco subia mais a escada, apesar da tentação das bananas. Então substituíram um dos macacos por um novo. A primeira coisa que ele fez foi subir a escada, dela sendo retirado pelos outros que o surraram. Depois de algumas surras, o novo integrante do grupo não subia mais a escada. Um segundo substituto foi colocado na jaula e o mesmo ocorreu com este, tendo o primeiro substituto participado com entusiasmo na surra ao novato. Um terceiro foi trocado e o mesmo ocorreu. Um quarto e afinal o último dos cinco integrantes iniciais foi substituído. Os pesquisadores então tinham na jaula um grupo de cinco macacos que, mesmo nunca tendo tomado um banho frio, continuavam batendo naquele que tentasse pegar as bananas.”