quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Plágio amigo.

Eu tenho minhas amizades de ouro, e elas estão bem guardadas aqui comigo. Mas me apegar a alguém é difícil. Quando acontece, acontece sem querer... e é sincero. Se eu fosse um desenho, me imaginaria abrindo uma portinha no meu peito, quebrando um pedacinho do meu coração e o colocando na mão da pessoa. Deveria ser uma coisa boa.

Mas...

eu transformo tudo num tormento. Me intoxico da pessoa. Supervalorizo o apego. Exijo muito (ou não). Quero a mesma atenção e carinho que ofereço. (Estou te assustando? Não importa.) Entendo que isso tudo soa meloso, possessivo e egoísta. Mas, não é! E esse é meu melhor argumento. Na prática, me contento com bem menos. Atitudes que demonstram implicitamente o quanto também sou querida são muito bem vindas. Pra falar a verdade, essas são as melhores.

Mas...

acaba acontecendo. Fico insatisfeita. Me desapego.
Na maioria das vezes, naturalmente. Em outras, me forço. A boa notícia (ou não) é que eu nunca fracasso! O tempo é o melhor professor, o melhor médico. Te ensina todas as técnicas e sana suas dores.
E assim vai... me apego, me decepciono, me desapego.

Mas...

cansei disso. Esse ciclo tá me fazendo mal. O que acontece com aquele pedacinho de coração que eu dei? Não pego de volta, então fica algo faltando aqui comigo, certo? Tem algum segredo pra se manter uma amizade verdadeira... viva pra vida toda?

Não esperar nada em troca?
Só que assim eu não consigo...
Prefiro o desapego.

Céus! Por que ser tão complicada?

Me descomplica.
Some com meus "mas".

-Lila (http://poupeevivante.blogspot.com/)