quarta-feira, 2 de maio de 2012

Museus e planos crus.

Museu tem coisa velha e coisa do passado, certo? E, segundo dizem por aí...Quem vive do passado é museu. Certo? Pois bem. Eu sou o melhor museu do mundo. Além conseguir voltar pro meu passado, eu volto pro dos outros e o pior, vivo e sinto tudo de novo, só que agora. É horrível. Queria entender o 'virar a página' no seu momento mais puro.

Planos são coisas que podem dar errado, certo? E, segundo dizem por aí...Nem sei o que dizem. Pois bem. Eu sou a melhor planejadora do mundo. Além de conseguir visualizar toda a dimensão da coisa (incluindo prós e contras e todas as consequências), eu consigo planejar o papel do outro e o pior, vivo e sinto tudo.Me dá frio na barriga. Queria entender o 'nada é certo' no seu mais puro significado.

Vida é uma coisa incontrolável, certo? E segundo dizem por aí...Ah!Dizem tantas coisas. Pois bem. Eu vivo o ontem, o hoje e o amanhã. Além de conseguir viver e sentir tudo ao mesmo tempo...Bem...Nada além disso. Sou um vórtex de vivência e sentimentos errados, talvez. É horrível! Queria entender o "viver o presente" quando ele estivesse mais despreparado, mais nu, mais íntimo e mais meu.

Mas a verdade é que eu queria mesmo era sumir com alguns restos antigos e esconder os papéis rabiscados de futuro.

Queria entender "quem sou eu" na minha forma mais crua.