quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Apego

Exponho agora um lado muito feio da minha pessoa: Tenho dificuldade de jogar as coisas fora.
Já ouvi diversas coisas a respeito.Já falaram que é T.O.C, já falaram que é Síndrome do Armazenamento, colecionismo e tudo mais(Embora eu ache tudo muito parecido)...Confesso que por um momento eu ficava assustada e depois relaxava.

Hoje, eu me assustei mais do que qualquer outro dia.Ao organizar os arquivos do computador, percebi que eu tenho dificuldade até em apagar fotos.E quando eu digo 'fotos', eu quero dizer: QUALQUER FOTO.

Talvez a minha mania de querer ter -o mínimo- controle de tudo me fez parar pra pensar.Da onde veio meu apego pelas coisas?Da onde veio a insegurança de não conseguir me desfazer das inutilidades presentes na minha vida?Onde é que brota o pensamento que atormenta minha vida: "Um dia eu posso precisar..."?

Penso seriamente em apagar tudo e tentar acabar de vez com essa palhaçada que me atormenta a vida.
Sempre fui contra ao apego.Qualquer apego.E agora eu me encontro descontrolada, feliz/infeliz por causa dessa bendita raiz que cresceu em mim...

Já me decidi: A que me faz mal, cortá-la-ei.A que me faz bem, cultivá-la-ei.

Preciso de organização!