sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Não se preocupe, estou bem!



Gostaria de entender o 'tudo bem?' nas conversas...Ok, é educado e tudo mais, mas é um porre.
E se eu não estiver bem?Você vai querer ouvir meus "problemas"?
E se eu não souber?Você vai me pressionar até eu escolher um assunto que me faça chorar?
E se eu só quiser ficar quieta?E se eu só quiser...
O fato é que ao responder essa pergunta você dá um semi-direito às pessoas de se enfiarem na sua vida de mala e cuia.Isso é muito ruim.Percebi que as pessoas estão perdendo a privacidade, o direito de escolha, e o pior, o direito de poder dizer 'não estou bem' e não ter que conversar sobre o assunto.
É normal ver as amigas fazendo a outra amiga deixar um idiota pra lá, falar que ela é idiota se der bola e o pior, falar pra ela todos os defeitos que ele tem como se ela já não soubesse...Mas isso não adianta.
É normal ver professor passar o mesmo sermão o ano inteiro, e ninguém escutar.
É normal, várias coisas desse tipo são normais...Vários conselhos são clichês.
Hey, as pessoas sabem pensar sozinhas...Elas já sabem de tudo isso.Acho apenas que elas deveriam perder o medo de arcar com as consequências.
Se você faz a opção de seguir um caminho, recebe vários avisos negativos sobre ele e ainda sim quer continuar na teimosia...A decisão foi sua, exclusivamente sua e a partir daí você precisa estar pronta pra todos os tipos de críticas que vier.Não tenha medo da condenação dos outros, ou do monte de sermão que vai ser dito a você.Escutará ainda infinitos 'bem feito' pro resto da sua vida, mas a partir do momento que você disser que a decisão é sua e é você quem arca com a consequência que ela lhe fornece, ninguém poderá se preocupar...Por outro lado, você não vai poder chorar.É quase uma questão de coragem misturada com burrice.
Tenho a imensa sorte de ter bons amigos, e eu agradeço todos os dias pela existência deles na minha vida.
E não é porque eu falei tudo isso que há algo de errado comigo.Não se preocupe, estou bem!

PS: Ah sim, e se você confiar no seu taco e tudo correr bem...Cante:"Hate to say I told you sooooooooo, all right!" :)