quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Globo Power e Brasil Inconsciente

Pára o mundo que eu quero descer!
Perdida nas notícias que me mostram desabrigados em São Paulo e criminosos no Rio de Janeiro, me deparo com as novidades inúteis do BBB 11.
O Boninho, numa frase que para mim soa desespero, publicou em seu twitter que o BBB 11 será completamente liberal.O programa irá liberar a violência entre os participantes e as bebidas, como ele disse, serão 'power' e não mais "bebidas de criança".Relacionado à esse link, descobri também que a classificação etária para o programa agora é de 12 anos.
A indignação, sem nenhum escrúpulo, tomou conta de mim e a responsabilidade e preocupação que antes me tomavam por inteira, se foi.
É raro eu conseguir ficar indignada com as notícias que vejo todos os dias, mas hoje a epifania me pegou de jeito.Antes dela, considerava um absurdo eu, ter que ficar perdendo noites de sono e apetite por causa de notas e objetivos escolares.Agora, é muito mais do que isso.
Alguém me diz, por favor, se um ser humano de 12 anos possui capacidade mental o suficiente pra ter o discernimento correto sobre o que acontece no tal Big Brother.Não que seja questão de idade...Mente fraca é algo que assola grande parte da população.O problema é que esse programa infinitamente frívolo influencia milhões de pessoas 'mente fraca' ao redor do Brasil.
Caros, nosso país não disponibiliza a consciência pensante necessária à cada um....Como pode ele então, querer disponibilizar a baixaria em horário nobre na televisão?
Muitas meninas, de 12 anos acreditam que a fórmula do sucesso é mostrar a bunda na televisão...Ou melhor, mostrar a bunda na rede Globo...E o pior, EM HORÁRIO NOBRE.
Volta e meia escutamos alguém por perto comentando sobre a pouca vergonha que toma conta do Brasil.Generalizam falando de negros e mulatos que sambam e mostram o corpo na avenida, em fevereiro, mas se esquecem dos polacos que aparecem no horário nobre no começo do ano.
Já devo ter perdido minha linha de raciocínio...Discrepância de pensamento.Droga!
Pera...Vou tentar voltar!Como eu ia dizendo...A idiotice rola solta pelo meio de comunicação mais influente da Nação e ninguém faz nada, e ninguém se mexe, e ninguém percebe que isso tá errado.O bom gosto, o interesse pela cultura, o brasileiro racional ainda pode existir...Eu sei que pode.Só esqueço que não pode, essa porcaria de emissora denominada REDE GLOBO, perder o status banal que ela carrega por tantos anos.
Mas quem liga pra tudo isso?Eu tenho várias provas amanhã!Preciso garantir uma porcaria de conhecimento que eu paguei pra ter.E o mundo continua...Os desabrigados e o Rio de Janeiro também.Continua a Globo Power e o Brasil inconsciente!